AROMATERAPIA - CHEIRINHO DA CURA

Principais  indicações:  Melhoria e cura de todo e qualquer estado emocional

dolorosos e conflituosos

  • Desbloqueio e limpeza de travas psíquico-emocionais

  • Conforto emocional em situações críticas e sem motivo aparente

  • Alívio e cura de depressão, pânico, desespero, tristeza profunda e superficial,

  • apatia, agitação, hiperexcitação, raiva, ciúmes exagerado,

  • excesso de preocupação, falta de memória, cansaço infundado, dor por perda ou separação e uma infinidade de sofrimentos.

  • Alívio e cura de doenças como artrite, hipertensão, insônia, enxaquecas, nervosismo, problemas respiratórios, dores musculares, resfriados, gripes, perda de cabelo, indigestão, cólicas menstruais e mais uma infinidade de doenças e dificuldades

 

​ Aromaterapia é a técnica de utilizar os cheiros para promover a cura e o bem estar pessoal.Os aromas fazem parte da nossa vida diária e mexem com as nossas emoções. Na Aromaterapia usamos óleos essenciais, que são muito diferentes das essências sintéticas dos perfumes ou mesmo das essências extraídas da própria planta.

Os óleos essenciais são a síntese de todo “aprendizado” daquela planta, desde que ela apareceu no Planeta e foi se modificando e amadurecendo até chegar a ter aquela identidade vegetal.  

 

Estes óleos essenciais estão “escondidos” em pequenas glândulas localizadas nas cascas, nas folhas, nas flores, às vezes nas raízes. Para se extrair algumas gotas destes óleos é preciso uma quantidade enorme de glândulas, o que os torna  verdadeiras PRECIOSIDADES.

Como funciona

Quando inalamos um determinado óleo essencial, as partículas ou moléculas olfativas entram pelas narinas, passam através da cavidade nasal e daí fazem dois caminhos:


1 – Encaixam-se em alguns dos milhões de cílios receptores localizados no topo do nariz, passam a mensagem olfativa para o bulbo olfativo, na seqüência passam a informação para o sistema límbico que ativa imediatamente a Memória, os sentimentos e as respostas emocionais. Essas mensagens são convertidas em ação que, de acordo com a situação resulta na liberação da euforia, do relaxamento, da sedação. Daí passam essas informações para o córtex cerebral que “aprende” e “permite a cura".     


As moléculas olfativas tanto causam a liberação como o bloqueio de neurotransmissores específicos que são os geradores de “estados emocionais”.


Mas o mais curioso aqui é que cada tipo de molécula olfativa tem um “desenho único” como um código de chave que só se encaixa naqueles determinados cílios (pelinhos) receptores que tem o mesmo encaixe e por isso mesmo cada cheiro vai desencadear uma reação diferente. Fascinante, não é?


Mais que isso, a alteração de um estado emocional ao se inalar cada aroma de um determinado óleo essencial é INEVITÁVEL, mesmo que a pessoa resista em mudar seu humor. Se esta alteração de humor não ocorrer é porque o óleo essencial inalado não é o que a pessoa estava precisando, ou seja, não é a chave adequada para aquele sintoma emocional.


Outra forma de enxergar a ação dos óleos essenciais no sistema límbico é que neste sistema se encontram todas as nossas heranças do reino animal e, portanto todo aprendizado evolutivo das espécies que na natureza se utilizam das ervas, especificamente dos óleos essenciais para cura.


2 – Parte das moléculas olfativas passa pelas narinas, cavidade nasal e vão diretamente para os pulmões onde ganham caminho rápido para o sangue que levará as micro partículas olfativas dos óleos essenciais para todo o corpo. Por onde estas partículas passam, vão reanimando, estimulando órgãos e mesmo que estes estejam em bom estado, os tonifica.  Aí obtemos os resultados físicos de cura através dos óleos essenciais.
 

Os óleos essenciais tem ainda uma ampla aplicação no mundo da estética. 

aromaterapia para cura emocional

Atendimentos presenciais:  Rua 4 de agosto, 103h - Saúde - São Paulo/SP - próx metrô Pça da Árvore

                                              

 (11) 99976-3050   

rosangela@harmonizesevivafeliz.com.br

BOM É SER FELIZ POR INTEIRO. INFELIZ OU MEIO FELIZ NÃO FAZ BEM PARA NINGUÉM

© 2017 by Rosangela Cotroni Valenti - CRTO 1764 - os atendimentos aqui propostos não dispensam o tratamento médico