AS AGULHINHAS SÃO BEM FINAS E DESCARTÁVEIS - NÃO DÓI NÃO!

Principais  indicações:  seria muita pretensão querer  listar todos os benefícios da acupuntura, pois é uma técnica que tem função ilimitada, capaz de atuar beneficamente em praticamente todas as doenças e mau estares do corpo e das emoções. 

  • Todos os estados de doenças físicas e emocionais

  •  Dores localizadas e que se movem pelo corpo

  • Dores em geral: ciática, lombalgia, cervicalgia,

  • dores nas pernas e braços, nas costas e  nos ombros, dores no peito,

  • e todas  as manifestações dolorosas internas e externas.

  • Estados de cansaço e de falta de nutrientes

  • Estados de estresse, depressão, pânico, apatia, insônia, falta de vontade

  • Menopausa e TPM

  • Sensação de calor e de frio excessivos, boca seca, excesso de suor

  • Falta de ar, taquicardia, queimação no estômago, dor de estômago,

  • prisão de ventre, dores de ATM, dor de dente,

  • dificuldade de visão, de olfato e de tato

  • Todas as manifestações físicas e emocionais que incomodam

  • e geram consequências físicas.

  • Manutenção da saúde e prevenção de doenças

 

 

 

​Acupuntura é a técnica de inserir agulhas finíssimas em pontos específicos dos meridianos com o objetivo de restabelecer o fluxo natural de energia Qi (ou Chi). A acupuntura pode ser dividida em sistêmica, que é aquela que utiliza agulhas no corpo inteiro, auriculoacupuntura, que utiliza o pavilhão auricular com agulhas, sementes, esferas e magnetos, Koryo Sooji Chim, que insere agulhas apenas nas mãos, Colorpuntura que utiliza as cores nos acupontos.

Esta maravilhosa herança Chinesa, ao contrário do que se pensa, nada tem a ver com a medicina convencional que conhecemos. Parte de princípios diferentes e não visa a cura local, mas sim a cura da origem do que está em desequilíbrio, e portanto se apresentando como aquilo que chamamos de DOENÇAS, de dores, de mau estar, de desconforto.

Quando inserimos uma agulha num ponto de acupuntura, ou ponto de punção, estamos dando um comando de ação para o movimento da Energia Qi ou Chi que percorre naquele vaso energético, também chamado Meridiano.

O que eu gostaria de ressaltar como curiosidade para as pessoas que recebem acupuntura, é que mais uma vez a Corpo Humano apresenta as soluções de cura para todos os seus problemas. 

Imaginem que ao longo do nosso corpo, e no dos animais, existe uma rede energética fantástica, como se fosse uma bacia hidrográfica, ou para melhor adaptar aos dias de hoje, como se fosse uma placa de CI – circuito impresso, dessas que tem dentro de todo equipamento eletrônico. 

Assim como nos CIs, a energia percorre o circuito todo levando uma determinada “carga” para determinado local, que vai gerar uma determinada ação. Se a energia que circula naquele CI chegar ao seu destino com intensidade ou qualidade diferente da ideal, isso vai gerar uma pane no aparelho eletrônico. Da mesma maneira acontece no nosso corpo. Nos equipamentos eletrônicos existem os capacitores, resistores, outros que desconheço, que “regulam” tudo isso. E no nosso corpo existem os pontos de punção, através dos quais podemos regular esse fluxo energético, ora direcionando-os para um lado ou outro, ora intensificando ou diminuindo a “quantidade” de energia Qi nos pontos que têm funções específicas.

Mais que isso: existem milhares desses pontos espalhados por todo o nosso corpo e cada um deles com funções específicas, que quando ativados são capazes de mudar totalmente o quadro energético e portanto físico e emocional de uma pessoa. 

Se você não acredita, experimente!

Eu, particularmente só utilizo agulhas descartáveis. 

Algumas informações úteis:

- Existem vários tamanhos de agulhas. Cada terapeuta utiliza aquelas às quais mais se adapta. Algum locais do corpo como o glúteo, sem dúvida requerem agulhas mais compridas e robustas.

- Geralmente a pessoa sente um alívio grande logo na 1ª. sessão, mas isso não quer dizer que houve a cura do problema. É preciso uma série se aplicações para se erradicar a origem 

- A inserção de agulhas não dói necessariamente. Você sente muito menos que a picada de uma agulha de injeção. Mas pode acontecer de aquele pontinho estar muito sobrecarregado, então há a sensação de dor seguida de alívio.

- Os pontos de acupuntura apresentam uma estrutura espiral, como se fosse uma rosca. Dependendo da necessidade, o terapeuta “torce” a agulha pode obter os resultados desejados. 

- Na Europa e EUA, a grande maioria das pessoas se trata com Acupuntura e outras técnicas de MTC e Naturopatia. No Brasil, a tendência é crescente.

Atendimentos presenciais:  Rua 4 de agosto, 103h - Saúde - São Paulo/SP - próx metrô Pça da Árvore

                                              

 (11) 99976-3050   

rosangela@harmonizesevivafeliz.com.br

BOM É SER FELIZ POR INTEIRO. INFELIZ OU MEIO FELIZ NÃO FAZ BEM PARA NINGUÉM

© 2017 by Rosangela Cotroni Valenti - CRTO 1764 - os atendimentos aqui propostos não dispensam o tratamento médico