NATUROPATIA É O MESMO QUE MEDICINA NATURAL

Ou seja, processos e técnicas de cura e prevenção que se utilizam dos recursos oferecidos pela Natureza. E entenda-se por natureza tudo e todos, inclusive nós mesmos.

O caso é que a palavra “medicina” não pode ser usada a não ser por aqueles que cursaram faculdade de medicina. Embora existam médicos radicais e naturopatas radicais, as duas profissões devem caminhar juntas e nenhuma delas é onipotente em si mesma. Nós, Naturopatas não receitamos remédios nem podemos pedir exames laboratoriais, ressonâncias e outros instrumentos de verificação. Porém temos o próprio corpo do paciente e suas queixas para avaliar o seu estado físico e emocional para traçarmos um plano de cura.


Olhamos a pessoa como um todo, por isso em algum momento nos denominaram Terapeutas Holísticos.  

Isso só quer dizer que nos interessa muito mais do que sintomas e que procuramos tratar das origens dos males, esteja ela na mente, nas emoções ou no próprio corpo, no ambiente, nos comportamentos, enfim.

 

 



É preciso muito cuidado para não confundir holístico com místico.

 

São coisas bem diferentes, embora os Naturopatas também lidem com “energias”.

 

Na maioria das vezes as pessoas chegam até nós depois de ter buscado socorro na medicina oficial, na qual não obtiveram a cura. E quando elas ficam bem, acabam nos achando “mágicos”, mas o caso é que há doenças e estados que não tem cura na medicina convencional, assim como há casos em que nós mesmos recomendamos que a pessoa procure um médico, ou um psicólogo ou um fisioterapeuta.

Cada um tem sua função e todos estamos voltados para a MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS. Aliás, o profissional de saúde que não pensa assim, deveria ter escolhido outra área.

Eu, particularmente utilizo várias técnicas Naturopatas simultaneamente. Nos meus atendimentos procuro dividir o tempo ou as sessões entre “cuidados emocionais” para os quais utilizo EFT, PNL, PSYCH-K®, Alphagenia, Cromoterapia, Terapia com Florais, Aromaterapia e outras. E para cuidados do corpo propriamente dito, para os quais utilizo Acupuntura, Geoterapia, Quiropraxia, Auriculoterapia, Stiper, Ventosas, Moxabustão e tantas outras que me parecerem adequadas.

Naturopatia é uma especialidade reconhecida, tem Sindicato próprio, tem cursos reconhecidos pelo MEC e todo Naturopata deve ser inscrito na Prefeitura e ter habilitação e licença para trabalhar. 

Experimente um tratamento NATUROPATA. Você vai se surpreender!

Atendimentos presenciais:  Rua 4 de agosto, 103h - Saúde - São Paulo/SP - próx metrô Pça da Árvore

                                              

 (11) 99976-3050   

rosangela@harmonizesevivafeliz.com.br

BOM É SER FELIZ POR INTEIRO. INFELIZ OU MEIO FELIZ NÃO FAZ BEM PARA NINGUÉM

© 2017 by Rosangela Cotroni Valenti - CRTO 1764 - os atendimentos aqui propostos não dispensam o tratamento médico