EFT ZONA TEMPORAL

EIS AQUI MAIS UMA DAS “MALUQUICES” DO NOSSO CORPO

Como já disse no texto sobre Técnicas Positivas, temos milhares recursos corporais sofisticadíssimos, que se assemelham aos recursos tecnológicos dos equipamentos eletrônicos, ou seja, já vem instalados “de fábrica”.Mas o caso é que estamos tão acostumados com coisas tão complicadas, tão além do nosso instinto, que quando vemos algo assim tão simples e ao nosso alcance, colocamos em dúvida e até achamos engraçado.
Aconteceu comigo, que num 1º  contato com um cliente, comecei a aplicar
  EFT e ele ficou com vergonha de fazer a atividade (são pequenos toques em regiões específicas da cabeça). Enfim, acabou me seguindo, mas antes mesmo de terminar uma rodada ele disse:
 
 - Escuta aqui, eu peguei um baita trânsito para vir até aqui, estou com um problema emocional que está me consumindo, e você me manda dar batidinhas na cabeça?!  Não estou gostando e acho isso uma bobeira. Se isso funciona com alguém, deve ser por efeito placebo. Eu não sou bobo de cair nessa!
 
Eu simplesmente pedi a ele que me desse uma chance e se desse a chance de praticar algumas rodadas e depois disso ele decidiria se iria continuar ou não. Disse também que não lhe cobraria a sessão se decidisse parar. Ele aceitou meio desconfiado, e depois de 2 ou 3 rodadas já estava pedindo desculpas pela grosseria e dizendo que estava bem melhor.  E fazemos atendimentos semanais até hoje, agora já para assuntos não tão graves e bem variados.
A EFT ZONA TEMPORAL parece mais maluca ainda que a EFT sistêmica(será que posso chamar assim?!).
 
Constitui-se de pequenos toques ao redor das orelhas com a repetição de uma frase de comando.
 
Vamos ver o que diz Donna Eden, a “ressuscitadora” desta técnica, em seu livro Energy Medicine:


 O "Bater na Zona Temporal" é uma técnica energética muito antiga que foi recentemente

redescoberta e que é enormemente efetiva para romper com velhos hábitos, atitudes ou

respostas emocionais e para estabelecer novos. O mero bater ao redor da orelha é uma

poderosa ferramenta direta e simples que torna o cérebro mais receptivo para aprender

hábitos novos e instalar atitudes novas. Fica mais fácil de instalar convicções novas, atrair

sucesso e prosperidade em sua vida porque esta técnica acalma a área do sistema nervoso

que luta para manter seus sistemas de convicções e padrões de comportamento atuais. 

Estas batidinhas ao redor do osso temporal - começando nas têmporas e caminhando ao

redor da orelha - faz com que o cérebro torne-se mais receptivo a novos aprendizados

enquanto suspende temporariamente a entrada de informações sensoriais. Estas batidinhas

também sedam o meridiano chamado de Triplo Aquecedor porque vamos bater sobre ele,

mas fazendo o caminho inverso do seu fluxo natural, e é este meridiano que governa os nossos hábitos. Acalmando, ou sedando, parte do sistema nervoso que se esforça para manter nossos hábitos, podemos instalar com maior

facilidade um novo hábito.

Em 1970, o fundador da cinesiologia aplicada, George Goodheart, descobriu que ao bater ao longo da linha de sutura craniana que começa entre os ossos temporais e esfenóides, podemos mudar, temporariamente, o mecanismo que filtra as informações sensoriais. Sua mente estará especialmente receptiva se você introduz uma auto-sugestão ou uma afirmação falada em voz alta enquanto está dando as batidinhas. O bater na zona temporal também está sintonizado às diferenças entre os hemisférios esquerdo e direito do córtex cerebral. Como o hemisfério esquerdo é, na maioria das pessoas, mais crítico e cético, as afirmações construídas com uma linguagem negativa está mais de acordo com a forma que ele funciona e é mais provável que assimile. De forma similar, como o hemisfério direito é mais receptivo a uma entrada de informações favorável, afirmações com uma linguagem positiva devem ser usadas do lado direito. Este padrão é inverso para as pessoas canhotas, e poderão fazer o teste muscular* para se certificarem.”

Você pode utilizar o bater na zona temporal somente no lado direito

Uma afirmação pode ser qualquer coisa que você deseje que se torne verdadeiro e operante em sua vida. Pode ser específica, como, "Diariamente faço 5 vendas com facilidade," ou geral, como "Eu sou tranqüilo e centrado mesmo sob pressão." É importante que as declarações estejam em suas próprias palavras, sua própria linguagem, e alinhadas com seus valores. Para lembrar-se facilmente de sua afirmação, construa uma frase curta e direta ao ponto. 

Para executar a técnica do Bater na Zona Temporal, comece batendo no lado direito, na frente do canal da orelha e continue batendo no couro cabeludo para cima e ao redor da extremidade externa da orelha até que você alcance o centro da parte detrás da orelha , no ponto exatamente oposto de onde começou. Os pontos ativos ficam junto à metade superior da orelha, do centro da frente para o centro atrás. Dê batidas leves mas firmes com as pontas dos 4 dedos de uma das mãos para assegurar-se que todos os pontos ao longo da linha Esfenóide-Temporal (E-T) serão estimulados. Você não precisa bater muito forte, apenas com a firmeza necessária para estimular a energia.

Execute cinco repetições deste “bater” com as pontas dos dedos, repetindo sempre sua afirmação. Como os efeitos do Bater na Zona Temporal duram aproximadamente trinta minutos, espere pelo menos meia hora ou mais antes de repetir o bater com a mesma afirmação. 

Repetir várias vezes por dia o procedimento acelera a instalação de um novo comportamento ou novas e atitudes. Quanto mais você "bater" uma afirmação, mais rápido e mais forte será o efeito e mais facilmente seus hábitos mudarão. Escreva sua afirmação para ter certeza que está repetindo exatamente as mesmas palavras a cada repetição do Bater na Zona Temporal. 


Isto é muito importante porque a mudança de uma palavra de uma repetição para outra reduz bastante a efetividade do processo. Porém, se você pensar num modo mais apropriado para declarar sua afirmação, escreva a versão nova e use-a no lugar da primeira. 


Utilize a técnica separadamente para quantas afirmações quiser. 

Recomendo que não assuma mais afirmações do que as que pode trabalhar com a técnica várias vezes no dia e por diversos dias. 

Reforço é parte do processo. Uma vez que sua afirmação tornou-se parte de sua vida, você pode substituí-la por uma nova. Preste bastante atenção ao que passa por sua mente enquanto estiver dizendo as afirmações. Por exemplo, se você está declarando:

 >Lado esquerdo: bata com as pontas de 4 dedos da mão esquerda, forte o bastante para sentir um contato firme e seco a cada batida, sem machucar-se ou causar dor. Repita sua frase negativa a cada volta ao redor da orelha. Repita a frase e as batidas por 5 vezes.

> Lado direito: bata com 4 dedos da mão direita, forte o bastante para sentir um contato firme e seco de cada batida. Não se machuque. Repita sua frase positiva a cada volta ao redor da orelha. Repita a frase e as batidas por 5 vezes.

 


Repita várias vezes ao dia, dando um espaço mínimo de uma hora entre as batidas. Quanto mais repetir o procedimento acima, mais rápido e forte é o efeito em seu sistema nervoso e na mudança dos hábitos.

Então, usando um exemplo de alguém que quer parar de fumar, do lado esquerdo vai usar a frase com uma linguagem negativa: “Não  quero mais fumar.” E do lado direito vai usar uma frase positiva: “Meus pulmões estão absolutamente limpos.”

Depois das batidinhas, respire fundo e veja como se sente. Aposto que melhor!

Já não é tempo de aumentar o fluxo de dinheiro em sua vida? 

As afirmações poderiam ser, por exemplo, "eu sempre faço tudo o que for necessário, estabelecendo um fluxo positivo de dinheiro em minha vida," ou "eu aproveito sabiamente meu tempo ao longo do dia," ou "eu tenho sucesso e abundância." As possibilidades para afirmações construtivas são infinitas.

 

O Bater na Zona Temporal já ajudou muitas pessoas a construir confiança, otimismo e autoestima ao substituir velhos hábitos por um comportamento construtivo.

 

Esta técnica pode ser utilizada em qualquer área de nossa vida pessoal, incluindo a mental, emocional, físico, espiritual, profissional, doméstica e social. Este é um modo simples mas poderoso para mudar nossos padrões ou hábitos quando só a força de vontade não é bastante. 

Focalize em qual área de sua vida você mais quer mudar e crie uma afirmação simples que reflita seus mais altos ideais. 

Qual afirmação eu utilizei para trazer a mais abundância em minha vida?  "Eu agora me aceito profunda e completamente na presença de outras pessoas." Você é bem-vindo para experimentá-la, se esta declaração tiver afinidade com você. Se você achar que a técnica do Bater na Zona Temporal não está funcionando para você, tente mudar o teor da sua afirmação. Lembre-se que é muito importante que a declaração seja confortável para você e reflita claramente suas metas. 

Use a linguagem que você está mais familiarizado e palavras que estejam alinhadas com seus valores e sentimentos. Experimente - esta é sua chance para atrair abundância em sua vida, agora mesmo! 

Obs.: Se você pensa que esta técnica não pode ser eficaz porque é muito simples e fácil, pergunte-se por que você acredita que para conseguir resultados positivos a técnica precisa ser difícil e complicada. Se você acredita no difícil, esta técnica realmente não é para você! (Donna Eden - Energy Medicine)

Complicado? Não, nem um pouco.  A explicação da autora pode ser, mas a prática é muito simples e não exige dedicação de muito tempo nem empenho de energia, nem custa sacrifícios.

Nos nossos atendimentos, podemos descobrir juntos e planejar uma série de frases e programações sucessivas para que você se liberte e construa um novo Ser, anda mais capaz de reproduzir a essência construtiva que já  habita e sempre habitou em você.

Conheça melhor os seus recursos. Harmonize-se! Viva feliz.

Imagem cedida gentilmente pelo

 artista plástico Emerson Fialho 

https://emersonfialho.wordpress.com/

Atendimentos presenciais:  Rua 4 de agosto, 103h - Saúde - São Paulo/SP - próx metrô Pça da Árvore

                                              

 (11) 99976-3050   

rosangela@harmonizesevivafeliz.com.br

BOM É SER FELIZ POR INTEIRO. INFELIZ OU MEIO FELIZ NÃO FAZ BEM PARA NINGUÉM

© 2017 by Rosangela Cotroni Valenti - CRTO 1764 - os atendimentos aqui propostos não dispensam o tratamento médico