UM POUCO SOBRE COMO ME TORNEI TERAPEUTA

"Prefiro ser essa metamorfose ambulante" (Raul)

Sou uma pessoa um tanto inquieta, buscadora de mim e fascinada pelos mistérios da mente, da natureza, de Deus.


Profissionalmente, minha formação original é em MKT e Propaganda, (ESPM – SP, 1978/82, pós latu sensu 1983/84), área na qual atuei em nível gerencial por mais de 20 anos. Empresas, prestação de serviços, consultoria.

Muita pressa para fazer seja lá o que fosse, correria das 7h às 7h, mesmo fora do trabalho e até durante o sono.

Foi tudo muito bom, não posso negar. Mas em algum momento algo aconteceu dentro de mim, e eu não podia mais com aquilo tudo. E aí vieram as dores no corpo, a dificuldade de raciocinar e de ter foco. Vieram também a insônia, a insatisfação geral com a vida,  a dificuldade de acordar no horário, a falta de vontade de ir para o trabalho, a queda brutal no rendimento e o não suportar mais as políticas e a política que me cabia. Diagnóstico: ESTRESSE profundo! Um pouco depois veio o conceito de "burn out", que descrevia claramente o que eu tinha vivido. E agora? Como lidar com isso? 

 

Procurei psicoterapia, consultoria em PNL, como já havia feito de outras vezes. Mas desta vez o corpo disse NÃO! Travei e movia poucos músculos. Uma amiga me levou a uma acupunturista, que me indicou uma quiropraxista. E uma enxurrada de emoções vieram a tona, complicando ainda mais a minha vida, na qual eu não me encaixava mais. Ainda suportei, ou melhor, eu e a empresa na qual trabalhava nos suportamos por mais um ano e pouco, como que "em nome dos velhos tempos" até que veio a demissão. Isso mesmo! Agora sim eu era obrigada a me re-conhecer. E assim fiz.

Fiquei sem qualquer tipo de atividade e quase sem sair de casa por vários meses. Alguns achavam que eu estava deprimida, mas não estava não! Estava bem e processando em quem eu havia me transformado. Parei até de pintar os cabelos para saber qual era a minha aparência. Experimento puro, lindo... porém um pouco sofrido. 

 

Então fui fazer um curso de Aromaterapia “Curar-se é amar-se” – Mona´s Flower, Vera Monari, 2004. Ficávamos imersos no hotel e experimentamos em nós mesmos dezenas de óleos essenciais, uma viagem fantástica!  

 

Depois fui para os Florais de Bach – Bach Institute, Healing Herbs, PNL, Practitioner – PAHC. E me tornei terapeuta, me lançando a este universo do Atendimento Terapêutico. 

 

Aí resolvi voltar "para os bancos da escola" mesmo e fui cursar Naturopatia – Humaniversidade Holística, 2006/08 para completar a minha formação básica incluindo  Medicina Tradicional Chinesa que abarca acupuntura, massagens, moxa, ventosa, auriculoterapia. E mais terapia Ayurvédica, fitoterapia, geoterapia, cromoterapia, e tantas outras técnicas.  

Fiz vários outros cursos e não parei mais de estudar e de me apaixonar. Acho que sou uma pessoa apaixonada, é isso. 

 

Tenho grandes paixões: EFT - Emotional Freedom Technicals, ou Técnica de Liberação Emocional. Tenho obtido excelentes resultados com essa “doidera” que costumo chamar de Toques de Libertação.  Ask&Receiver, que veio à minha compreensão junto com o Planejamento no Inconsciente. Então veio o maravilhoso PSYCH-K®!

Outras paixões:  Neurociência, Epigenética, Ativismo quântico, Defesas de caráter. 

"A vida, ou é uma ousada aventura, ou não é nada"

H. Keller

E mais paixões: Hipnose Terapêutica, Ferramentas de PNL, Terapia Breve...  E eu estava certa de que tinha as melhores ferramentas para desbloqueio de vida... mas como sempre, a própria vida me trouxe mais estas técnicas super eficientes e rápidas, com um poder acima do que eu podia imaginar.

 

Me sinto pronta, disposta e capaz. Claro, eu sei que vão aparecer outras e outras técnicas , outros e outros conhecimentos. Neste momento mesmo, aliás, sempre tenho horas e horas de curso me esperando.

 

Bom para mim e para aqueles que atraio e sou atraída para sermos "parceiros de cura".

 

Sou feliz!  E...isso tudo não tem fim, pois os recursos do corpo e da mente que já vem "instalados de fábrica" são infinitos. 

 

Encontro Mestres Terapeutas a todo instante, e me sinto gratificada como Ser Humano por estarmos numa época de descobertas tão incríveis sobre o nosso "equipamento".

 

Só consigo dizer: F A S C I N A N T E!​

 

Se eu me curei? Creio que sim, pois entendi que quanto mais se avança para dentro de si mesmo, mais “mistérios” aparecem e se revelam, convidando-me a novas buscas de completude. Aprendo e me renovo a cada sessão realizada em parceria com aqueles que me dão a honra de serem meus clientes. Depois de cada sessão, me levanto, vou até a varanda de plantas que tenho em casa, respiro e agradeço por mais um bom bocado de aprendizado.

 

Vivo bem, sou feliz. E não me contento com a superfície, preciso ir fundo onde quer que eu vá.

Fica aí um convite.

 

Forte abraço, 

Rosangela Cotroni Valenti - Terapeuta com orgulho e prazer!

whatsapp_edited_edited_edited.jpg

"Quem acredita realiza.

Magia é a arte de transformar a realidade"

Criei esta frase para um calendário escolar, lá pelo início dos anos 90.

A segunda frase foi inspirada no "pensador" Papus.

E eu acabei acreditando e me transformando profundamente.

Sou absolutamente grata.